domingo, 29 de janeiro de 2012

Redes elétricas inteligentes: você conhece? Com medidores inteligentes, que substituem os relógios convencionais, as novas redes elétricas prometem economia na conta de luz



Fábio Toledo é superintendente de tecnologia e inovação da Light e nos explica que "o Smart Grid é um programa de redes inteligentes, que compreende desde a automação das redes elétricas, até a otimização dos equipamentos que temos instalados nessas redes. Ela vai até a residência do consumidor, passando pelos medidores de energia".
Em inglês, as redes inteligentes são chamadas de Smart Grids. E são vários os benefícios de transformar as redes elétricas em redes inteligentes. Começa pela economia na conta de luz e vai muito além.
"Nos temos o medidor inteligente, as tomadas inteligentes, os mostradores inteligentes e toda a parte de automação da rede", enumera Fábio, que explica que daqui a alguns anos, o consumidor de energia residencial pode vir a se tornar um "prósumidor", ou seja, exportar energia para a rede elétrica. Explicando melhor, ele irá "revender energia", diz.
No centro dessa história, estão os medidores inteligentes. Eles substituem os atuais relógios de luz e são acompanhados de um display, que fica instalado dentro de casa. Aqui, você vai poder saber o consumo imediato de energia, ou seja, quanta energia está sendo consumida naquele momento na sua casa. O melhor, é que vai dar para monitorar o consumo de qualquer lugar, por meio de aplicativos para smart TVs, tablets, celulares ou simplesmente acessando a internet.
Fábio diz que "através de todas essas tecnologias, eles podem coletar dados de leitura de seus medidores, podendo verificar o consumo diário, semanal, mensal e até estabelecer metas de consumo". Ele dá como exemplo o caso de alguém que quer gastar 150 kWh por mês de consumo de energia: "Assim, o sistema irá configurar isso, através de um dos aplicativos e será refletido para todos eles, mas diferentes interfaces. Uma vez que a previsão do consumo ultrapassa esses valores, os clientes receberão alarmes", explica.
Uma das principais características dos medidores inteligentes é que eles conseguem se comunicar, tanto com o centro de operações da empresa de luz, quanto entre eles. Essa comunicação é feita por rádio por meio de roteadores instalados nas ruas, quase como uma rede Wi-Fi. Uma das grandes vantagens é que os medidores podem, por exemplo, enviar um alarme para a concessionária em caso de queda de energia ou até se comunicar com outros medidores inteligentes para corrigir automaticamente uma falha em alguma região específica.
Fábio também explica que esse equipamento permite a automação das tomadas. Então, o consumidor de qualquer local, utilizando uma série de mídias diferentes e que tenham conexão com a internet, poderá ligar e desligar essa tomada a distância. Então, por exemplo, ele poderia ligar o ar-condicionado antes de chegar em casa ou desligar algum equipamento que ficou em atividade.
Mil consumidores cariocas vão receber os medidores inteligentes, como projeto piloto. Os testes serão realizados em cinco regiões diferentes do Rio, inclusive, começando por algumas comunidades recentemente pacificadas. A previsão é de que a implementação dos smartgrids comece já nos primeiros meses de 2012.

Assim como os medidores inteligentes se apoiam na tecnologia sem fio, há várias outras coisas que também pode se tornar mais inteligentes dentro de casa com a eliminação dos cabos. No link que está junto dessa matéria, você pode conhecer o projeto da casa 100% sem fios! Assim como será possível controlar seu gasto de energia à distância, você pode, praticamente, comandar qualquer equipamento da sua casa remotamente. A internet resolve tudo. Acesse e confira!



usuários de celulares da Coreia do Norte podem ser presos PROIBIDO USO DE CELULARES

Coreia do Norte
Coreia do Norte
O governo norte-coreano alertou que qualquer cidadão que tentar fugir para a China ou usar telefones celulares durante o período de 100 dias de luto pela morte do ex-líder Kim Jong-il será acusado como "criminoso de guerra" e deverá ser punido de acordo com o delito.

Segundo o jornal The Telegraph, há relatos de que os alimentos estão novamente em falta no país e, por isso, houve um aumento no número de pessoas que tentaram atravessar a fronteira da China com a intenção de chegar à Coreia do Sul, onde estima-se que haja 23 mil desertores.

O Partido dos Trabalhadores emitiu um aviso severo em um esforço para deter os desertores e garantir a estabilidade do novo regime, comandado por Kim Jong-um, que assumiu o cargo do pai após sua morte.

As pessoas que foram pegas tentando fugir da pobreza e opressão, bem como os detidos na China, foram enviados de volta ao país e acabaram em campos de trabalho forçado. Já os reincidentes podem ser executados, de acordo com os grupos de direitos humanos.

O ditador coreano Kim Jong-il morreu em dezembro de 2011, após 17 anos no poder. Ele tinha 69 anos.

Para saber mais sobre a Coreia do Norte, leia aqui uma matéria sobre o regime de isolamento do país.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mesmo que você não goste de futebol,Messi a história

Mesmo que você não goste de futebol, ou não gosta dele, leia para ver como são certas passagens da vida.

Para os adeptos do Barça, a oitava maravilha é Messi. Eis uma história, uma lição de vida, que encanta Camp Nou. 
É uma desforra bem pessoal, a história do menino autista aos 8 anos, anão aos 13, que via o mundo a 1,10m do solo. 
É esse mesmo, Lionel Messi, que botou o corpo à base de tratamentos hormonais e que, 59 centímetros depois, encanta o mundo do futebol, naquele jeito singularíssimo de conduzir a bola colada ao genial pé esquerdo, como se o couro redondo fosse um mano siamês, uma mera extensão corporal, um órgão vital, inseparável. 
Barcelona rende-se ao talento de "La Pulga" e os adversários caem aos pés de um talento puro e raro. 
E por muito talento que tivesse para jogar a bola, estaria o rapaz consciente do destino glorioso que lhe estava reservado?
O miúdo de 16 anos que vestiu pela primeira vez a camisola da equipe principal do Barcelona num jogo com o F. C. Porto, a 16 de Novembro de 2003, na inauguração do Estádio do Dragão, o Lionel Messi que agora caminha sobre a água, é ainda o mesmo menino que sobrevoou o Atlântico, em 2000, para se curar de uma patologia hormonal. 
Lá na Argentina, na Rosário natal, os prognósticos médicos eram arrasadores: sem tratamento eficaz contra o nanismo, Lionel chegaria à idade adulta com 1,50 metros, no máximo.
Os diagnósticos alarmaram os Messi. E o custo dos curativos também: mil euros mensais, ou seja, quatro meses de rendimentos da família de La Heras, um bairro pobre de Rosário. Mas o pai de Lionel não se resignou. 
Sabia que o filho, pequeno no corpo, era gigante no talento. E não aceitou a fatalidade. 
Nessa altura, o prodígio de dez anos despontava no Newells Boys, fintando meninos com o dobro do tamanho e marcando gols atrás de gols.


O pai sugeriu ao clube que pagasse os tratamentos de Lionel. A resposta foi negativa. 
E o mesmo sucedeu quando os Messi foram bater à porta do grande River Plate.
Na adversidade, a família Messi teve mais força, com a ajuda de uma tia de Lionel, emigrada na Catalunha. 
E foi assim, em 2000, ainda antes de completar 13 anos, que Lionel e os pais viajaram até Lérida. 
Dias depois, o pequeno prodígio foi fazer testes no Barcelona... 
E com a bola quase a dar-lhe pelos joelhos, aquela habilidade enorme logo maravilhou os treinadores do Barça.
Carles Rexach, director do centro de formação do Barcelona, ficou maravilhado com o prodigiozinho argentino. 
Ao cabo de dois treinos, não hesitou e logo tratou de arranjar contrato. 
E ficou espantado com a proposta do pai do craque: o Barça só tinha de lhe pagar os tratamentos que os médicos argentinos sugeriam. Foi dito e feito.
Durante 42 meses, Lionel levou, todos os dias, injecções de somatropina, hormônio de crescimento inscrito na tabela de produtos proibidos pela Agência Mundial Antidopagem, e só autorizada para fins terapêuticos. 
Em 2003, o milagroso hormônio fizera de Lionel o que ele é hoje, um rapagão de... 1,69 metros!

No Verão de 2004, acabadinho de fazer 17 anos, e já com contrato profissional, entrou para a equipe B do Barça.
Mas fez só cinco jogos, porque aquele enorme talento não cabia no "Miniestadi". Reclamava palcos maiores. 
E rapidamente começou a jogar no Camp Nou, na equipe principal. 
Em 16 de Outubro de 2004, o prodígio fez a grande estreia na liga espanhola, num dérbi com o Espanhol. 
Em 1º de Maio de 2005 entrou para a história do Barça: marcou no Albacete e tornou-se no mais jovem jogador a marcar um gol pelo Barcelona. Aos 17 anos, dez meses e sete dias, começou a lenda.
Cinco anos depois, Messi teve a consagração absoluta. 
Foi eleito Melhor Jogador do Mundo de 2009, após uma época de sonho, concluída com um feito inédito do Barça "de las seis copas": campeão de Espanha, da Taça do Rei, da Supertaça Espanhola, da Supertaça Europeia, da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes. Ufff!
Imagem
                                                          removida pelo
                                                          remetente.

O craque que o Barça contratou pelo custo da terapia de crescimento é, hoje, a maior jóia do futebol mundial, segurada por uma cláusula de rescisão de... 250 milhões de euros! 
E é, também, o mais bem pago de todos: o menino pobre do bairro de la Heras é, agora, multimilionário, recebendo qualquer coisa como 33 milhões de euros anuais em salários e publicidade. 
Nem em contos... 
Lionel Andrés Messi >> 23 anos (24/06/1987)

Nacionalidade: Argentina (os argentinos têm vergonha de não terem tratado do rapaz).
Títulos: campeão Espanha (2005, 2006, 2009, 2010 e 2011), taça do rei (2009); Supertaça Espanha (2005, 2006, 2009 e 2010); liga dos campeões (2006, 2009); supertaça europeia (2009); mundial de clubes (2009).

"GRANDE LIÇÃO DOS PAIS QUE NÃO DESISTIRAM DO SONHO: CURAR O FILHO."
Não se focaram só no problema, mas sim
na solução e sem a ajuda dos clubes argentinos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Deputado Marco Feliciano anuncia que pedirá a retirada do BBB 12 do ar: “Lixo. Derrota Moral”


O pastor Marco Feliciano utilizou o seu perfil no Twitter para tecer uma crítica social ao país e aos recentes acontecimentos do Big Brother Brasil, em que o participante Daniel Echaniz foi eliminado por suspeita de estupro após uma festa promovida pelo reality show.
O deputado aproveitou o espaço e afirmou que após o fim do recesso parlamentar irá pedir a retirada do BBB 12 do ar: “Assim q Terminar o recesso farei isso, com indignação e veemência amigo, pode aguardar!”, afirma. Marco Feliciano também aproveitou para reclamar dos patrocinadores do reality show que segundo eles debocham de programas sérios que pedem apoio: “Os patrocinadores do lixo BBB debocham qdo um programa serio pedem apoio. Resposta deles: isso não vende!”, disse.
Em outra mensagem no Twitter, Feliciano se refere ao debate sobre a descriminalização das drogas e do aborto, como indícios de “ruína”. Para o pastor, essas coisas são capítulos de uma “derrota moral” do povo: “A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”.
A polícia e da direção do Big Brother Brasil 12 afirmaram que não houve estupro, segundo eles ambos os envolvidos no caso negaram ter mantido relações sexuais e que as cenas de carícia íntimas foram consensuais.
O Ministério das Comunicações também anunciou que abriu investigações contra o BBB 12 devido a polêmica do suposto estupro. Caso seja comprovado que houve “contrangimento ao telespectador”, de acordo com o Ministério, o programa poderá ser multado e retirado do ar.
Fonte: Gospel+

BBB 12 poderá ser interrompido a qualquer momento pelo Ministério das Comunicações

GOSPEL Foto/Imagem BBB 12 poderá ser interrompido a qualquer momento pelo Ministério das Comunicações Noticias Brasil
O Ministério das Comunicações também vai apurar a polêmica envolvendo o Big Brother Brasil 12. Em comunicado oficial, o órgão informou que vai identificar por meio das imagens se a TV Globo realmente exibiu um suposto estupro dentro do programa.
Caso forem provadas que as imagens "causaram constrangimentos" ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.
Leia na íntegra o comunicado
Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações - LGT.
Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea "d" do Código Brasileiro de Telecomunicações - Lei n˚ 4.117/62 - c/c art. 28, item 12, alíneas "a" e "b" do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão - Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código).
Paralelamente, foi solicitado à Anatel que faça também a verificação da veiculação nos canais de TV por assinatura. Entenda o caso
Entenda o caso
A polêmica envolvendo Daniel e Monique começou na madrugada do domingo (15) após a primeira festa da casa do BBB. No quarto, os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredom, na mesma cama em que estava Rafa. Após alguns minutos Fael entrou no quarto para se deitar em outra cama, e os dois param de se beijar. Em seguida, uma cena rápida mostra Daniel se mexendo embaixo do edredom e Monique aparentemente dormindo. Em seguida a cena é cortada.
A sequência desencadeou um grande alvoroço na opinião pública, que comentou o caso e protestou nas redes sociais. Algumas das acusações populares contra o modelo sugeriam um caso de abuso sexual e estupro. Já os defensores do brother diziam que a acusação era racista por Daniel ser negro.
No domingo, Monique foi chamada ao confessionário para prestar esclarecimentos. Na ocasião a gaúcha afirmou que ela e Daniel haviam se beijado e trocado carícias, mas disse que não fez sexo. Em conversa com Daniel, os dois foram categóricos ao dizer que não fizeram sexo na casa. Em outras conversas ao longo do dia, tanto Monique quanto Daniel demonstraram arrependimento.
O programa da noite de domingo, que formou o primeiro paredão da casa entre Jakeline e Analice, ainda exibiu cenas da festa e a troca de carícias entre Daniel e Monique. Entretanto, a edição não exibiu o trecho mais polêmico quando Daniel se mexe com Monique aparentemente dormindo. O apresentador Pedro Bial ainda brincou com os dois sobre as cenas mas o programa não citou a polêmica.
Na segunda-feira (16), a polêmica voltou e uma diligência policial foi ao Projac, onde está situada a casa do BBB. No local, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, o delegado titular da 32ª DP, situada em Taquara, zona oeste da cidade, Antonio Ricardo, abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos.
Monique foi chamada novamente ao confessionário sob o pretexto de um consulta com um dentista. O áudio da modelo gaúcha chegou a vazar em seu depoimento Monique voltou a negar que tenha feito sexo conscientemente com Daniel. "Só se ele fez comigo enquanto eu dormia. Mas aí ele seria muito mau caráter", chegou a afirmar a modelo.
Após 3 horas de conversa entre Monique e a Polícia, Daniel foi expulso do programa no início da noite de segunda-feira. Horas depois, a TV Globo oficializou a saída do modelo afirmando que ele adotou um "grave comportamento inadequado". No programa, Bial foi sucinto ao explicar ao público a saída de Daniel, repetiu o comunicado, mas não mencionou o motivo, justificando apenas que a decisão foi tomada de forma cuidadosa após criteriosa análise da direção do programa.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

JUSTIÇA VOLANTE E RESTITUIÇÃO DE IPVA.

 IPVA (IMPRIMA E GUARDE NO CARRO)
Olha a gente perdendo o Direito por não utilizar.
JUSTIÇA VOLANTE E RESTITUIÇÃO DE IPVA.
(VALE A PENA SABER E DIVULGAR).
O novo número da JUSTIÇA VOLANTE:
é 0800 644 2020.
Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc..Há um serviço público chamado Justiça volante. Se você se envolverem acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal..
Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular. IMPORTANTE SABER E REPASSAR AO MÁXIMO.Gostaria muito que esta informação chegasse ao máximo de pessoas que você conhece. Este é o tipo de informação que 'é direito do povo', mas que o povo não sabe! Fora que esse dinheiro com certeza deve ir para o bolso de alguém, se não for, deve ajudar de alguma forma negativamente para quem tem veículos furtados ou roubados!
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA.
Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo? Pois é... É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será? Só fiquei sabendo por que tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.
Veja 'Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985'
Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados.
Par 7. - Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.).
Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse e-mail. Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito. A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.
Seria bom repassar isto ao máximo possível de pessoas.

 Marcio de Castro
PELO BEM DO RIO

Aprovação da música gospel como manifestação cultural é motivo de comemoração


GOSPEL Foto/Imagem Aprovação da música gospel como manifestação cultural é motivo de comemoração Noticia Religião
Marcelo Rebello, diretor de marketing do Salão Internacional Gospel, comemorou a recentemente sancionada lei que considera a música gospel como manifestação cultural.
“A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo”, disse Rebello.
A lei 12.590, que permite a concessão de benefícios com verbas públicas, foi sancionada nesta última segunda-feira, alterando a Lei Rounaet para estender os benefícios da renúncia fiscal também à música religiosa.
Em uma declaração oficial publicada neste sábado, Rebello lembra que pesquisas recentes mostram que tal mercado é um dos mais rentáveis do país, e o estilo presente entre os 10 CDs mais vendidos no Brasil.
“A verdade é que atualmente esse mercado não para de crescer e se multiplicar, movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País”, afirmou Rebello.
O projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009, cujo autor é o ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF), propõe a mudança no artigo 31-A. “Para os efeitos desta lei, ficam reconhecidos como manifestação cultural a música gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas”, diz o artigo.
O autor justifica que a música gospel é oriunda da tradição norte-americana que se disseminou no Brasil, em grandes eventos. Assim, o estilo pode ser considerado como um gênero musical oficial.
Para medir a popularização do estilo, Rebello relembra em 2007, a música “Recomeçar” de Aline Barros, incluída na trilha sonora da novela “Duas Caras”. Em 2009, houve o sucesso de “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese, que virou tema dos gols do “Fantástico”.
Em 2011, o próprio Marcelo teve a oportunidade de levar a música gospel para as telinhas e ajudar no popularização do estilo. Ele participou do programa da Eliana na emissora SBT, apresentando pela primeira vez o quadro “Tem um Cantor Gospel lá em casa”. Depois disso, até a Rede Globo abriu suas portas com o Festival e Troféu Promessas.
Luciana Mazza, Diretora de Comunicação da Agencia MR1 e outra organizadora do Salão Internacional Gospel expressou também na mesma nota as suas palavras de contentamento. "Se 2011 foi um ano bom para a Música Gospel, 2012 será ainda melhor!”.
“Começamos o mês de Janeiro ao som de Aline Barros no Show da Virada, logo após grandes oportunidades dentro da mídia como o Caldeirão do Huck, depois, a Música Gospel sendo reconhecida como uma manifestação cultural!”